A luta por um mundo melhor, a partir da inclusão social e profissional de pessoas com dificuldades, sempre está relacionada a boas iniciativas. Neste contexto, a Diretoria de Responsabilidade Social da Associação Paulista de Supermercados (APAS) uniu-se ao Fundo Social de Piracicaba e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da mesma cidade para formar 26 alunas no curso “Mãos Feitas”. A entrega dos certificados aconteceu na última sexta-feira, dia 13 de setembro, e contou com a presença do prefeito da cidade, Gabriel Ferrato; das diretoras de Responsabilidade Social da APAS, Virgínia Galassi e Tânia Ferrato; do diretor da APAS Regional Campinas, Alexandre Ferrato dos Santos, da coordenadora de Sustentabilidade Rose Pavan; da presidente do Fundo Social, Selmar de Aguiar; além de Marlene Cordeiro Carvalho de Souza e Maira Negri, que representaram a Secretaria Municipal.
As aulas – gratuitas – foram pautadas no desenvolvimento prático das técnicas de manicure e pedicure, sendo que as alunas receberam informações sobre esterilização e manutenção do material, noções de custos e também dicas de etiqueta, comportamento e higiene pessoal. Na visão da diretora de Responsabilidade Social da APAS, Virgínia Galassi, o foco do curso está relacionado à qualificação profissional e à geração de renda para mulheres em situação de exclusão social. “As expectativas são sempre as melhores possíveis, porque damos a elas a oportunidade de abrir o próprio negócio e levar mais qualidade de vida para as famílias”, comenta.
O curso “Mãos Feitas”, que já beneficiou mais de 2.500 mulheres em todo o Estado de São Paulo, conta com o apoio da empresa Risqué que, ao término de cada curso, doa kits profissionais às alunas, auxiliando no pontapé inicial da profissão. Além disso, a loja “A Cigana/ Ao Zequita” doou brindes a todas as mulheres.
Inscrições abertas em Marília
A segunda edição do projeto na cidade do interior paulista já está com as inscrições abertas. Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Município, o curso será realizado entre os dias 23 de setembro e 15 de outubro, sendo as aulas realizadas de segunda-feira e terça-feira, das 8h às 12h. As inscrições podem ser realizadas por mulheres maiores de 18 anos – diretamente no Fundo Social de Marília, localizado na Rua Lima e Costa, nº 693 (bairro de Alto Cafezal), ou pelo telefone (14) 3401-2550.


