Um dos projetos sociais da APAS, o Mãos Feitas, continua seguindo o propósito de abrir caminhos profissionais a mulheres em todo Estado de São Paulo. Desta vez, a Regional Campinas sediou duas turmas e formou 38 profissionais ao mercado de trabalho, agora aptas para atuarem como manicures de maneira autônoma ou em salões de beleza.
A primeira turma foi realizada em parceria com o Instituto Padre Haroldo, que promove atividades educativas e tratamento a dependentes químicos. Na ocasião da formatura, estiveram presentes as representantes da diretoria de Responsabilidade Social da APAS, Roseli Brait e Virgínia Galassi, bem como a primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci.
“Fico muito feliz com o resultado obtido aqui em Campinas, uma vez que estas mulheres agora possuem uma profissão e terão a oportunidade de gerar renda para a família”, afirmou a representante da diretoria de Responsabilidade Social da APAS junto à Regional Campinas, Roseli Brait.
As aulas da segunda turma contaram com parceria do Centro de Orientação ao Menor Infrator (COMEC). Roseli Brait também marcou presença na formatura das profissionais.
Mais sobre o curso
As aulas do projeto Mãos Feitas APAS são pautadas pelo desenvolvimento prático das técnicas de manicure e pedicure, sendo que as alunas recebem informações sobre esterilização e manutenção do material, noções de custos e também dicas de etiqueta, comportamento e higiene pessoal. O projeto conta com parceria da Hypermercas, que cede todo o material de apoio.





