Para comemorar o aniversário de oito anos, no mês de outubro, a Rede 10 Supermercados – de Ribeirão Preto e integrante do Comitê APAS de Centrais de Negócios – investiu em ações de marketing, com o lançamento de duas revistas de ofertas, ambas com duração de 15 dias, além de dois tablóides semanais, a partir de parceria com fornecedores.
O aniversário também foi marcado pela associação de mais uma loja: o Supermercado Português, do município de Vista Alegre do Alto. Hoje, já são 26 pontos-de-venda filiados em Ribeirão Preto e região (Bonfim Paulista, Cravinhos, Serra Azul, Jardinópolis, Brodowski e Vista Alegre do Alto), sendo 17 empresas no total, entre elas Agrella, Alpheu, Bergamo, Bonna, Irmãos Dermani, Segato, Serra Azul e Tonelli.
De acordo com o diretor executivo da rede, Vanderlei Agrella, as principais vantagens de os supermercados formarem associações de negócios são compras conjuntas, com maior poder de barganha e redução nos estoques das lojas; compartilhamento de informações; ações coordenadas de marketing; treinamento de equipes e assistência jurídica e contábil.
Conquistas e ações futuras
Vanderlei Agrella, diretor da Rede 10, destaca algumas conquistas de 2008, como a compra de um caminhão refrigerado, por meio dos Convênios APAS; a ampliação da área de estocagem de refrigerados; e a criação do setor de TI (Tecnologia da Informação), com um processo de informatização mais completo e eficiente, incluindo um banco de dados que integra todas as lojas e a filial, localizada na Ceagesp – Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, em Ribeirão Preto.
A rede prevê ainda que até o 1º semestre de 2010 seja inaugurada a sua 1ª loja própria. “Vamos iniciar um programa de expansão mais profissional e focado, atendendo o pequeno varejo alimentar como um todo, além das unidades associadas ou que, de certa forma, farão parte do grupo”, completa.