A rede Angeloni, de Santa Catarina, tem promovido investimentos para aprimorar o desempenho ambiental, implantando em suas lojas ações de preservação que contribuem para a adoção de componentes que não agridem o meio ambiente. Segundo a rede, as ações, além de contribuírem para a preservação ambiental, estimulam os clientes para que façam escolhas mais conscientes.
Entre as novidades estão a adoção do projeto de uso racional da água, que permite o aproveitamento interno da água da chuva; coleta de óleo de uso interno na empresa, doado para ONGs que fazem reciclagem e reaproveitamento para produção de itens de limpeza; desenvolvimento de sacolas retornáveis produzidas com garrafas PET e conservação de bosques e preservação de reserva de mata nativa em Blumenau e Balneário Camboriú, com a doação de áreas verdes para uso das comunidades.
Além disso, a empresa distribuiu aos clientes mudas de plantas no Dia da Árvore (21 de setembro) em troca de um quilo de alimento a ser doado para entidades sociais. A iniciativa é pioneira e conjunta entre Governo e iniciativa privada em prol da preservação ambiental.