Com investimentos de R$ 15 milhões, o Grupo Pão de Açúcar irá inaugurar, no início do segundo semestre deste ano, duas novas lojas Assai no Estado do Ceará, sendo uma em Fortaleza, e outra na cidade de Caucaia, localizada a 20 km da capital. É a primeira expansão da rede atacadista – que atua há 33 anos no chamado "atacarejo" (mistura de atacado e varejo) – fora do Estado de São Paulo.
A primeira unidade terá cerca de 3 mil metros quadrados de área de vendas e irá gerar aproximadamente 600 empregos, além de oferecer 11 mil itens à venda. A loja ficará no lugar de um supermercado da bandeira Pão de Açúcar, que será fechado nesta quarta-feira, 30 de abril. Os funcionários deste local serão remanejados para outras lojas da rede, na capital cearense. Já na segunda unidade, em Caucaia, será instalado um balcão distribuidor para atender os comerciantes locais.
O diretor do Pão de Açúcar, Maurício Cerrutti, afirma que a chegada do Assai em Fortaleza demonstra o interesse do grupo em expandir seus negócios e investir numa região que possui forte crescimento econômico. Em novembro do ano passado, o Grupo Pão de Açúcar adquiriu 60% da rede Assai, uma das maiores no formato "atacarejo" do País. Com 16 lojas, o Assai tem como principais diferenciais o baixo custo operacional; preços competitivos e mix ajustado de mercadorias.