A rede atacadista Makro encerrou 2008 com vendas brutas de R$ 4,99 bilhões, o que representa um aumento de 9,1% em relação ao ano anterior. Já as vendas líquidas totais atingiram R$ 4,35 bilhões, crescendo 9,8% em relação a 2007. O lucro líquido atingiu R$ 99,6 milhões, alta de 7,9% em relação ao ano anterior.
Em 2008, foram abertas oito novas lojas, chegando ao total de 65, além de 62 restaurantes e 26 postos de combustíveis. Para isso, a empresa investiu R$ 194,8 milhões em seu plano de expansão, o maior investimento feito em apenas um ano. O presidente do Makro no Brasil, Rubens Batista Junior, afirma que a rede continuará a crescer e fortalecer sua atuação em novos negócios, com o desafio de melhorar a eficiência operacional e a redução de custos.
Na operação do cartão Makro, a companhia atingiu 518 mil cartões emitidos e uma participação de 10% nas vendas. Além disso, a base total de clientes cadastrados avançou 27,4% no ano, para 2,3 milhões.
