Nesta segunda-feira, dia 15 de junho, o Barbosa Supermercados lançou sua própria operadora de telefonia móvel, trazendo planos personalizados para o seu público, considerando seu perfil e, sobretudo, seu novo comportamento, assumido a partir do isolamento social. Diante do cenário atual de pandemia em detrimento do coronavírus, as pessoas do mundo inteiro, incluindo os clientes do Barbosa, mais do que nunca, necessitam manterem-se conectadas com familiares e amigos fisicamente distantes, recorrendo a ligações e aplicativos na Internet para suprir a saudade e o tempo por vezes ocioso.
A rede de supermercados identificou uma mudança inclusive no comportamento de compra dos seus clientes: a compra online, que antes tinha viés de conveniência, passou a ter característica de abastecimento. Diante disso e do fator social, o Barbosa Supermercados decidiu arcar com o custo do chip e o envio do mesmo para as residências dos clientes. A aquisição do Barbosa Chip será online e, aqueles que o fizerem, terão acesso à maior rede 4G do Brasil, WhatsApp livre, internet sem corte, além de roaming sem custo e nem um custo adicional para ligações interurbanas e números fixos ou de outras operadoras.
Por meio da tecnologia MVNO (Mobile Virtual Network Operator) – Operadora Móvel com Rede Virtual, em português – a operadora foi desenvolvida em parceria com a Dry Company do Brasil e sua operação se equipara à das companhias tradicionais. Os planos são pré-pagos e oferecem benefícios competitivos com os do mercado, os quais podem ser acumulados para o mês seguinte, na sua renovação. Já os valores partem de R$ 30, sendo que com R$ 40 o cliente já faz ligações sem se preocupar com a duração das chamadas. E quem quiser chip para toda a família, poderá contar com até 4 chips em um plano de 60 GB.
Condições especiais para todos os colaboradores, serão 2 meses gratuitos e preços diferenciados exclusivamente á eles.