O bairro do Brooklin, na zona sul de São Paulo, ganhará nesta quarta-feira (28 de novembro) a sua primeira loja da rede carioca Hortifruti, especializada em frutas, legumes e verduras. A unidade, com área total de 2.400 metros quadrados, terá um projeto arquitetônico que adota o que há de mais moderno no setor de hortifrutigranjeiros. O endereço é Avenida Santo Amaro, 4371, esquina com Bernardino de Campos.
O ponto de venda, com salão de 700 metros quadrados, terá o mix de FLV abastecido diariamente e reposto nas bancas diversas vezes ao longo do período de funcionamento. De acordo com a rede, os produtos seguem diretamente do campo para a loja num prazo máximo de 24 horas.
A nova unidade terá oito checkouts, mercearia, pães e laticínios, vinhos, setor de processados e carnes, rotisseria, utilidades para o lar, Espaço Gourmet para aulas de culinária, preparo e apresentação de receitas especiais, além do Espaço Salata, onde os clientes poderão montar sua salada na hora, com diversos ingredientes à escolha. Ao todo, foram gerados 169 empregos diretos.
A loja terá o projeto “Janelas do Campo”, que mostrará para os clientes, por meio da etiqueta QR Code, os parceiros e fornecedores da Hortifruti. Ao acessar o código, colocados nos produtos de FLV, o cliente conhecerá toda a história do produto e cultivo, desde o plantio até a colheita. Além disso, será adotado o sistema de etiqueta eletrônica em 2.250 itens de FLV e de mercearia. Com a implantação desse sistema, os preços serão atualizados no caixa e nas gôndolas a partir de uma central, por meio de redes sem fio. A medida agilizará o trabalho da equipe na loja, já que não será preciso etiquetar os novos preços.
Plano de expansão
Além da loja no Brooklin, a Rede Hortifruti prevê abrir no início de 2013 mais três lojas na capital paulista, nos bairros do Itaim, Moema e Paraíso. Atualmente, a empresa possui 24 lojas distribuídas nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. De acordo com o diretor de Comunicação e Novos Negócios, Fabio Hertel, a entrada na praça de São Paulo consolida o sucesso da operação Hortifruti.
“Estamos comemorando a abertura dessa primeira unidade em São Paulo. A loja do Brooklin consolida o crescimento e a força da marca Hortifruti. Traçamos um plano de expansão audacioso e que agora, com grande satisfação, podemos
concretizar”, afirmou.