O grupo Comper dará prioridade, em 2009, à abertura de unidades da rede Comprefort, o seu modelo de ‘atacarejo’ (atacado e varejo) em locais onde já atua com a bandeira de supermercado. Hoje, a marca Comprefort possui três lojas no Estado de Santa Catarina e uma em Brasília.
A empresa prevê abrir nos próximos meses três novas lojas neste formato em estados onde já atua, como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e mais dois pontos-de-venda do formato de varejo. O diretor da companhia, João Pereira, afirma que o investimento no atacarejo deve-se ao fato de serem lojas de menor custo que abrigam diferentes tipos de público.
De acordo com o diretor, em 2009 a expectativa é de atingir um faturamento de R$ 1,7 bilhão, cerca de 30% superior à receita do ano passado, de R$ 1,35 bilhão. “Ainda não sentimos a crise. O ano de 2008 foi de crescimento de 26% nas vendas”, completa. No total, o grupo abriu três novas lojas e fechou o ano com 31, entre todas as bandeiras que atua – além do Comper e Comprefort, possui o Bate Forte, loja de atacado em São Paulo.
Fonte: Jornal Valor Econômico