O presidente do grupo paranaense Condor, Joanir Zonta, tem um plano de expansão para 2011. A rede está em 11° lugar no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e almeja que, no ano em que o Brasil for sede da Copa do Mundo (2014), possa atingir a meta de um faturamento de R$ 2 bilhões.
A rede também prevê inaugurar oito lojas até 2014 – duas por ano. Para isso, deve investir cerca de R$ 80 milhões anualmente. Em 2009, o grupo faturou R$ 1,43 bilhão, e a expectativa é de aumentar esse número em 20%.
“Vamos inaugurar dois hipermercados e um supermercado já no primeiro semestre de 2011. Estamos estudando a possibilidade de levarmos nossos serviços para outros estados brasileiros. No entanto, o foco ainda é consolidar cada vez mais a nossa marca no Paraná”, enfatizou Zonta.
Hoje a rede possui 13 hipermercados e 16 supermercados distribuídos pelo Estado do Paraná, além de duas centrais de distribuição. Hoje os hipermercados respondem por 65% do faturamento da rede. Ainda em 2010 está prevista a inauguração de mais um hipermercado em Curitiba, que vai totalizar o investimento planejado de mais de R$ 80 milhões este ano, o mesmo valor investido em 2009.
Fonte: Jornal DCI
