Unificação da marca, por meio da padronização do design da fachada da loja aliada às outras unidades, e melhorias no que diz respeito ao atendimento dos clientes, com foco na agilidade e qualidade. Com tais propósitos, a Rede Covabra de Supermercados anuncia a modernização e expansão da loja localizada em Leme, interior de São Paulo. Sediada na cidade desde 2006, a unidade contemplará um projeto totalmente remodelado e a modernização se dará por meio da aquisição de novos equipamentos que beneficiarão todos os setores, como por exemplo, mercearia, hortifrúti, padaria, açougue, rotisseria, frios, além da implantação de uma adega climatizada e empório com produtos importados.
Outra novidade está relacionada aos caixas com três filas únicas: uma para clientes especiais, caixas rápidos e a fila para os demais clientes. Segundo a Rede, a iniciativa – já implantada em outras lojas – garante mais agilidade e qualidade no atendimento ao público. Além da modernização, o Covabra de Leme receberá novas lojas satélites, como a Drogaria Covabra, cafeteria, pastelaria, loja de acessórios femininos e uma perfumaria.
Segundo o diretor comercial da Rede, Adilson dos Santos, a loja será ampliada em 46% e tal expansão se refletirá no aumento das vendas, na ordem de 20%, e a geração de novos empregos na cidade. “A área construída, hoje, é de 3.774m². Com a ampliação passará a ter 5.515m². Já a área de vendas crescerá em 45%. Além disso, o quadro de colaboradores será ampliado de 20% a 30% a partir de setembro. Os novos colaboradores serão distribuídos por todas as áreas da loja para satisfazer as novas exigências de serviços oferecidos”, finaliza. O término das obras está previsto para outubro.
A Rede de Supermercados Covabra
Após a inauguração da primeira loja em 1989, na cidade de Limeira, a Rede Covabra de Supermercados conta atualmente com 11 lojas, estando presente em sete cidades do interior paulista: Campinas, Capivari, Itatiba, Leme, Limeira, Pirassununga e Rio Claro. Segundo o ranking ABRAS 2012, a empresa é a 12ª maior rede do Estado de São Paulo, e ainda emprega mais de 2 mil funcionários.