Nesta Páscoa, que será celebrada em 12 de abril, a rede Dia – do grupo Carrefour e com formato de loja de vizinhança – prevê um aumento de 120% de ovos de chocolate sobre as vendas do ano passado. As 350 lojas da bandeira popular espalhadas pelo País oferecem aos clientes 800 mil ovos com preços pelo menos 10% abaixo dos praticados pela concorrência, inclusive nas marcas líderes. De acordo com a empresa, as negociações e compras antecipadas com fornecedores permitiram que as vantagens obtidas fossem repassadas aos consumidores por meio de preços mais baixos em todas as linhas.
Para a rede, um dos principais lançamentos é o “Calendário Dia”, integrado por várias janelas que, uma vez abertas, tem um chocolate para cada dia do mês. A novidade é a preferida do público infantil, neste período que antecede a Páscoa. Ao todo, foram compradas quase 100 toneladas de chocolate, das quais 20% da marca própria Dia, sendo que alguns produtos contêm brindes exclusivos em ovos confeccionados para a varejista, como acqua play e games.
