As redes varejistas de eletrodomésticos e de informática ampliam, cada vez mais, o número de lojas em que os clientes escolhem a maioria dos produtos pela Internet, com a ajuda do vendedor. Para elas, é uma maneira de atender cidades menores com investimentos modestos. O Eletro Show, da Rede GBarbosa – que pertence ao grupo varejista chileno Cencosud -, por exemplo, foi inaugurado há duas semanas em Rio Real, cidade com 30 mil habitantes do interior da Bahia, com uma estrutura enxuta e poucas peças em mostruário e em estoque.
A forte aposta neste modelo mostra que a experiência tem dado certo. Esta já é a 12ª unidade no formato, existente na Bahia e em Sergipe. O gerente desse modelo de negócios na rede, Eduardo Costa Júnior, afirma que a estrutura reduzida, na qual não é preciso ter caixas, estoquistas e empacotadores, possibilita disseminar o grupo pelo interior.
O primeiro Eletro Show foi aberto em dezembro de 2005, e dois anos depois, havia nove no total. Somente neste ano, já foram abertas três unidades, e até julho serão inauguradas outras cinco. Em seis meses, a rede abrirá quase o mesmo número de lojas inauguradas em dois anos.
Fonte: Jornal Valor Econômico