A Rede Estrela, com seis lojas em Regente Feijó, Presidente Prudente e Álvares Machado, premiará clientes que não utilizam as sacolas plásticas descartáveis em suas compras. Até dezembro, um notebook será sorteado por mês para estimular a prática sustentável. Desde 2008 a Rede incentiva o ‘descarte zero´, disponibilizando sacolas reutilizáveis em suas lojas e agora intensificará as ações de conscientização.
“Queremos incentivar desde já a substituição das sacolinhas para que os clientes estejam adaptados em janeiro de 2012, quando passa a valer o acordo da Associação Paulista de Supermercados (APAS) com o Governo Estadual”, informa o responsável pelo Marketing da empresa, Edivaldo Peruzu. Pela Campanha, a cada R$ 20,00 em compras, o cliente ganha um cupom para concorrer aos notebooks.
Nos Supermercados Estrela, desde 2008 quem contrata o cartão de crédito da Rede ganha uma sacola reutilizável com o logotipo da empresa. “Essa é mais uma forma de estimularmos a sustentabilidade em nossos consumidores. Muitos já utilizam as caixas de papelão que disponibilizamos nas lojas, principalmente no transporte de produtos de limpeza, e esperamos que agora, com a campanha, outros clientes se adaptem à prática e apoiem a ação”, explicou.
Sacolas reutilizáveis
A Rede Estrela preocupou-se em disponibilizar alternativas sustentáveis aos clientes, e, para isso, criou sacolas reutilizáveis em dois modelos: um com uma onça-pintada e outro com um mico-leão-dourado.
“Desde 2008 já pensávamos na importância da atitude. Agora, com a ação da APAS a respeito, vamos intensificar ainda mais as nossas campanhas e ajudar os consumidores a compreenderem a prática e a se adaptarem gradualmente”, disse Edivaldo. “Logo pensamos, inclusive, em disponibilizar mais opções de sacolas reutilizáveis, com cores e formatos diferentes”, informou.
A APAS apoia ações como a do Supermercado Estrela e incentiva os supermercados associados a elaborarem campanhas de conscientização para a substituição das sacolas plásticas. Nesta sexta-feira (9 de setembro), a entidade convocou os responsáveis pelo Marketing dos supermercados associados da capital para uma reunião sobre a Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco. No evento, eles conversarão sobre o projeto-piloto desenvolvido em Jundiaí e receberão sugestões de ações que estimulem o uso das sacolas reutilizáveis. Também serão fornecidas informações sobre o desenvolvimento da Campanha e material publicitário de conscientização para serem divulgados nas lojas.
Veja Mais:
APAS convida Marketing de associados para encontro sobre Campanha
Parabéns, Jundiaí!
