Com o objetivo de ajudar os consumidores a identificar as propriedades das frutas, verduras e legumes para uma alimentação saudável, e facilitar na escolha das compras, a Rede Hortifruti – com 22 lojas no Rio de Janeiro e no Espírito Santo – promove a partir desta semana o Projeto Ícones. A Hortifruti fará uma sinalização em cada produto de suas lojas e disponibilizará legendas em cartazes, folhetos e no carrinho de compras. Os ícones também estarão nas sacolas, no site e em vídeos explicativos nas redes sociais.
“O consumidor tem muitas informações sobre as vantagens da boa alimentação. O difícil é se lembrar delas na hora da compra. Resolvemos isso com os Ícones que, de uma maneira prática e objetiva, vão responder ao consumidor a seguinte pergunta: é bom para o quê?”, explica Fabio Hertel, diretor de Comunicação e Novos Negócios da rede. Segundo ele, a ideia nasceu com a própria demanda dos clientes, que sempre perguntavam aos nutricionistas da rede sobre as propriedades funcionais do produto que estavam levando para casa.
Fabio afirma ainda que o projeto de comunicação começa nas lojas da Hortifruti, mas pretende se transformar em um serviço para a comunidade. “Apostamos no projeto como um diferencial no atendimento e na prestação de serviço, que auxiliará nas escolhas dos produtos. Com os Ícones, os clientes poderão fazer suas compras certos de que estão levando os produtos mais adequados para o beneficio que buscam”, completa.
