Disputar cada terreno de Minas Gerais onde seja viável erguer um ponto de venda e apostar em diferentes formatos de loja, assim como fazem as gigantes do varejo nacional, estão entre as estratégias da rede de supermercado Bahamas.
O projeto de implementação de lojas de conveniência está pronto e, até o final deste ano, a primeira unidade será inaugurada em local ainda a ser definido. A bandeira Aki seguirá os moldes do Extra Fácil, marca do Grupo Pão de Açúcar e do Dia%, do Carrefour.
“Teremos unidades de até 600 metros quadrados com mix de dois mil itens”, disse Jovino Reis, presidente da companhia. Uma loja tradicional dispõe de mais de 10 mil produtos.
Também neste semestre, será aberta a segunda unidade com a marca de atacarejo, que atende pessoas físicas e jurídicas: Suprir Aki, em Barbacena, e um supermercado Bahamas em São João Del Rei, no mesmo Estado.
Com as três lojas e a construção de um novo centro de distribuição, a empresa terá investido R$ 40 milhões até o final de 2010. As inaugurações devem contribuir para o faturamento de R$ 800 milhões que Reis espera alcançar este ano – uma alta de 15% em relação a 2009.
Fonte: Brasil Econômico
