Fundada em 2004, a Rede Minipreço de Supermercados, com sede em Viçosa, na Zona da Mata mineira, apostou na expansão dos negócios para driblar os efeitos da crise. O grupo, que possui 62 lojas no Estado, projeta inaugurar, até dezembro, lojas em São Vicente de Minas (Campos das Vertentes) e Carvalhos (Sul de Minas).
A rede estima para 2009 o aumento da receita entre 8% e 10% em relação ao ano passado. De janeiro a junho, o incremento foi de 5% na mesma base de comparação. O faturamento previsto para esse exercício é de R$ 160 milhões. De acordo com o diretor, Leonardo Reis, os motivos do sucesso são os benefícios que a empresa oferece aos pequenos e médios varejistas, preços competitivos e produtos de qualidade.
A área de atuação do grupo é o interior de Minas Gerais, sendo 45 lojas na Zona da Mata mineira e 17 no Campos das Vertentes e Sul de Minas. Presente em 38 municípios, a empresa projeta para 2010 uma política agressiva de expansão no Estado, devendo chegar em, no mínimo, 55 cidades. Segundo Reis, Belo Horizonte e Região Metropolitana estão nos planos da rede, bem como cidades do Espírito Santo e Rio de Janeiro. “A rede já encomendou um estudo de viabilidade técnica em cada uma dessas regiões”, ressalta.
Para o próximo ano, a Rede Minipreço projeta inaugurar, pelo menos, 18 unidades, totalizando 80 no período. Se alcançada a projeção, o faturamento alcançará R$ 190 milhões – meta que deverá ser facilmente atingida em decorrência da abertura de novas lojas, do crescimento contínuo do grupo e pela alta no consumo das famílias, o que favorece o setor varejista no país.
Fonte: Jornal Diário do Comércio (Minas)
