O Pão de Açúcar lançou uma mala direta ecologicamente correta para os clientes do seu programa de relacionamento “Mais”. A peça, feita de papel reciclado, informa que o cliente que utiliza sacolas retornáveis ganha pontos extras no programa, trocados por vale-compras nas lojas da rede.
A ação dá continuidade à campanha “Ganha pontos quem ajuda a preservar o planeta”, lançada há um ano com o objetivo de estimular o uso de ecobags entre os consumidores. Segundo Débora Franchim, coordenadora de marketing do programa, desde o início da campanha, em março de 2009, foram contabilizados cerca de quatro milhões de pontos em quase 800 mil compras, o que resultou em uma economia de 3,5 milhões de sacolas plásticas. “Milhões de sacolas plásticas deixaram de ser descartadas no meio ambiente e, com a mala direta conscientizando o cliente da importância da ação, devemos aumentar ainda mais esse número”, disse.
Apenas em março, 81 mil clientes usaram sacolas retornáveis nas lojas, o que representa um aumento de 15% em relação a fevereiro. Para os clientes que já usam as sacolas retornáveis, o cartão sustentável informa quantas sacolas plásticas deixaram de ser utilizadas. Os consumidores do “Mais” recebem ainda uma flor de papel reciclado que contém sementes de cravo-francês para serem plantadas.
