A partir desta semana, os clientes do Pão de Açúcar poderão comprar pelo celular todos os produtos disponíveis nas lojas da rede. A iniciativa faz parte da estratégia da varejista de buscar novos canais de vendas e estreitar o relacionamento com os consumidores.
“Lançamos o sistema de compras pela internet há 15 anos e as vendas por esse meio cresce à média de 25% ao ano”, afirma João Edson Gravata, diretor de operações da Rede Pão de Açúcar. “Temos certeza que as vendas pelo celular farão muito sucesso também”, ressaltou.
De acordo com o executivo, o sistema da empresa foi lançado antes mesmo de grandes varejistas mundiais, como a rede britânica Tesco. O motivo está no potencial de mercado que o grupo enxerga no Brasil. “Os brasileiros gostam de tecnologia e novidades, estamos alinhando nossa estratégia às exigências de mobilidade e conveniência dos consumidores do país”, disse.
Para acessar o Pão de Açúcar Delivery Móbile, é necessário baixar o aplicativo por meio da loja virtual disponível para cada um dos sistemas operacionais e se cadastrar. Para usuários de iPhone, iPod touch e iPad, o aplicativo poderá ser obtido gratuitamente na App Store, pelo próprio aparelho conectado à internet ou pelo software iTunes, no Mac ou PC.
Com a ferramenta, desenvolvida pela empresa de soluções em Internet Pontomobi, os usuários poderão ainda ter acesso a outras funções disponíveis no site da companhia. Entre elas, busca de produtos, listas prontas, listas personalizadas, receitas, últimas compras realizadas e localizador de lojas.
Fonte: Exame.com
