A Rede Produtor Supermercados, que atua no Vale do Paraíba, realiza diversas ações sociais nas comunidades e regiões onde está presente. Desde o final da década de 90, por exemplo, oferece assistência e tratamento a jovens que enfrentam problemas com álcool e drogas em Lavrinhas, município próximo a Cruzeiro, onde há uma loja. A iniciativa partiu do patriarca da família Nunes e presidente da rede supermercadista, Luiz Antônio.
A Ceva Vida – Centro de Valorização da Vida Humana mantém hoje 19 internos que realizam atividades diversas para se manter ocupados, incluindo serviços de jardinagem e plantação e colheita de verduras e legumes. Carlos Alexandre Nunes, diretor financeiro e filho do fundador da empresa, explica que a assistência é feita
com recursos próprios e, após o tratamento, muitos dos jovens passam a trabalhar em uma das unidades do Produtor.
“É certo que a nossa ajuda a uma entidade sem fins lucrativos agrega valores no lado profissional, mas não divulgamos para os nossos clientes. Como a cidade é pequena, de cerca de sete mil habitantes, todos sabem que a Ceva Vida é mantida pela rede Produtor”, ressalta Carlos. A instituição é coordenada por Jaime Rodrigues, que já trabalhou na seção de padaria da rede supermercadista.
