Com dez lojas na capital paulista e vendas anuais estimadas entre R$ 600 milhões e R$ 700 milhões, a rede de atacado Roldão entrou no radar dos grandes grupos de atacado e de “atacarejo” que investem em formatos para o público das classes C e D.
A empresa pretende chegar a um faturamento anual de R$ 1 bilhão nos próximos dois anos e, para tanto, acelerou o ritmo de expansão. No ano passado, foram inauguradas quatro unidades. Até o fim de 2009, serão abertas mais duas, em Praia Grande e Santos – as primeiras no litoral de São Paulo.
Conforme Henrique Panetta, diretor comercial da rede, o Roldão não é considerado “atacarejo”, pois vende produtos em caixas fechadas para comerciantes, e cobra mais pelas mercadorias fracionadas. Lojas do formato “atacarejo” vendem tanto em caixas para comerciantes quanto em unidades para o consumidor final.
“O nosso foco nesse momento é o crescimento”, ressalta Panetta. Segundo ele, a empresa quer ser uma rede regional. Para isso, além de acelerar a expansão em São Paulo, iniciou no início do mês de setembro uma nova campanha publicitária, veiculada nas TVs Globo e Bandeirantes.
Fonte: Jornal Valor Econômico
