Em mais uma iniciativa de caráter social, a rede São Vicente participou de uma ação promovida pelo Centro de Promoção à Cidadania da Pessoa com Deficiência Visual (CPC) da cidade de Americana, interior de São Paulo. O projeto multidisciplinar desenvolvido pela instituição, denominado “Alimentando vínculos: a gente tem fome de quê?”, tem por objetivo promover um espaço de interação entre mães/cuidadores e os respectivos filhos com deficiência visual, por meio da prática da culinária.
Neste contexto, uma das atividades realizadas contemplou uma visita à loja da rede São Vicente, localizada no bairro São Vito, em Americana. Os profissionais, usuários e responsáveis receberam orientações sobre a ordem dos produtos a serem comprados e a disposição dos mesmos nas prateleiras. Além disso, todos puderam verificar a validade dos produtos, os valores nutricionais nas embalagens e a maneira de identificar a variedade de frutas e legumes existentes no setor de hortifrúti.
A equipe estava composta por psicóloga, terapeuta ocupacional, pedagogas, assistente social e coordenadora técnica – que acompanharam os adolescentes nas inúmeras descobertas: tátil, visual e olfativa. A nutricionista Letícia Tischenberg destacou a visita. “Foi surpreendente, pois em algo tão simples e cotidiano pudemos notar o quanto ainda se tem para aprender e como as pessoas estão interessadas nesse processo da busca por uma qualidade de vida melhor. Posso dizer que todos aprendemos muito”, disse.
O gerente operacional da rede São Vicente, Maurício Cavicchiolli, também destacou a importância da iniciativa. “Uma das prioridades da nossa empresa é promover o bem-estar e a inclusão social das pessoas nas comunidades onde atuamos. Acreditamos que esse tipo de iniciativa é fundamental para construir uma sociedade mais justa e com oportunidades iguais para todos”, afirmou o também diretor de Responsabilidade Ambiental da Associação Paulista de Supermercados (APAS).
Um pouco mais sobre a empresa
Fundada em 1968, a rede São Vicente conta atualmente com 17 supermercados, dois atacados, restaurantes, rotisserias, peixaria e drogarias, cujas unidades estão sediadas nas cidades de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Cosmópolis, Indaiatuba, Sumaré, Hortolândia e Mogi Mirim. Uma nova unidade na cidade de Nova Odessa está em fase final de construção, o que incrementará o número total de funcionários, que hoje chega a 2.600.
Legenda da foto acima: Maurício Cavicchiolli, gerente operacional da rede São Vicente e diretor de Responsabilidade Ambiental da APAS