Para atender à demanda de clientes cada vez mais ocupados com o estilo de vida moderno, redes supermercadistas adaptam suas lojas para criar mais opções de serviços, compras e lazer. A rede Savegnago, por exemplo, apostou nesse novo nicho e criou dentro de suas unidades um verdadeiro “oásis” para os ocupados. No próprio supermercado é possível pagar contas, comprar produtos como roupas, bijuterias, e até ir ao cabeleireiro ou ao cinema.
“Cada vez mais, as pessoas precisam ter em um mesmo lugar opções de compras e lazer”, afirma Sebastião Edson Savegnago, o Chalim, diretor superintendente da rede. Para se ter uma ideia, na unidade de Ribeirão Preto (Jardim Planalto Verde), os clientes encontram mais de oito opções de lazer, incluindo cabeleireiro, revelação de fotos, lan house e ótica. Os supermercados de bairro acabam por se tornar lojas multifuncionais, atendendo bem ao cliente que procura o serviço e surpreendendo-o com opções que facilitam a vida.
Já a unidade Centro de Sertãozinho, além da ampla área de alimentação, tem duas salas de cinema que oferece para o público opções de filmes nacionais e internacionais. Trata-se do único cinema da cidade. “A loja 2 tem um movimento intenso, pois além da nossa ampla área de vendas, que tem cerca de 2218 metros quadrados, o cinema atrai todos os dias um grande público”, diz Chalim.
