Com investimentos de R$ 8 milhões, a rede de supermercados Zona Sul, do Rio de Janeiro, inaugurou nesta semana a Mega Box – loja de ‘atacarejo’ que vende produtos em quantidades maiores para o público transformador (restaurantes, lanchonetes, hotéis, bares e pizzarias). O mix oferecido aos clientes é de oito mil itens, entre alimentos, itens perecíveis, de bazar, limpeza e higiene pessoal.
“O projeto de atacarejo é uma nova oportunidade de mercado, baseado em pesquisas que mostram a potencialidade desse ramo de negócio. A Mega Box é uma empresa distinta do Zona Sul, tanto em relação às operações quanto à gestão”, explica o diretor comercial da empresa Jaime Xavier. Foram gerados 200 empregos diretos com o empreendimento.
A nova unidade, localizada no bairro da Olaria (zona norte do Rio), é direcionada a consumidores das classes B a E, enquanto o tradicional Zona Sul atende clientes das classes mais altas (A e B). O endereço e tamanho também são distintos: a nova marca do grupo está distante dos bairros da orla carioca e tem quase cinco mil metros quadrados de área de vendas – as unidades do Zona Sul têm, em média, 560 metros quadrados.
Fonte: O Globo Online
