O Grupo Pão de Açúcar anunciou, ontem (12 de maio), a criação de uma subsidiária responsável pelos negócios imobiliários da companhia. A estratégia segue os passos de outros concorrentes, como o Carrefour, dono do Shopping Butantã, em São Paulo, e o grupo Zaffari, do Rio Grande do Sul, que administra o Bourbon Shopping Pompéia, também na capital.
De acordo com o vice-presidente administrativo financeiro da empresa, Enéas Pestana, um dos focos este ano é a estruturação do negócio imobiliário. No início do ano, o Pão de Açúcar já avaliava a construção de torres comerciais ao lado de suas lojas. A nova divisão ficará a cargo de Caio Mattar, diretor executivo responsável pela administração imobiliária da companhia e pela expansão orgânica.
A rede gaúcha Zaffari, que opera seis shoppings center com mais de 900 lojas em funcionamento, investe atualmente R$ 100 milhões em um mall especializado em soluções para o lar – o Porto Alegre CenterLar, em parceria com o grupo Cassol. O centro de compras abrigará cerca de 120 lojas, sendo uma das âncoras mais um hipermercado Zaffari. A previsão é que o empreendimento entre em funcionamento no 2º semestre deste ano.
Já em relação ao Carrefour, a diretora do Carrefour Malls, Conceição Rosa Montini, destaca que a rede atua no segmento imobiliário com a oferta de galerias comerciais, além do Shopping Butantã. “O segmento colabora no fluxo de clientes para as lojas e fortalece a marca da companhia”, ressalta.
Fonte: Jornal DCI
