Nem bem a Quaresma chegou e os supermercados estão lotados de ovos de Páscoa. E é só o começo, afirma o diretor da APAS Regional Bauru, Erlon Godoy Ortega. Com a atenção voltada para o crescimento do poder aquisitivo das classes C e D e no preço do dólar, os lojistas investiram de 8% a 10% a mais na compra de ovos de Páscoa em 2011, em comparação com o mesmo período do ano passado. A expectativa do setor é de um aumento em torno de 10% nas vendas de ovos de chocolate em relação ao mesmo período de 2010.
A exemplo de outros anos, há ovos de chocolate para todos os bolsos e gostos. As vedetes, segundo Ortega, continuam sendo os que têm brinquedos no “recheio” – os preferidos das crianças. Mas há outras opções, como os de chocolate branco – que vêm apresentando crescimento de vendas ano a ano –, os feitos à base de soja e os em forma de coração, próprios para os casais apaixonados.
Peixes e vinhos
Peixes, vinhos e azeites também devem fazer parte da cesta da maioria das pessoas nesta Páscoa, na avaliação de Erlon Ortega. “Especialmente dos consumidores das classes C e D, que tiveram ganho no poder aquisitivo e podem colocar na cesta de Páscoa produtos que até então não compravam, especialmente importados”, afirma.
Fonte: Jornal da Cidade (Bauru)
