O Walmart Brasil antecipa a “Black Friday” e, nesta quinta-feira (28 de novembro), os hipermercados Walmart, Hiper Bompreço e BIG do País abrirão as portas às 6h para o início do “Mega Dia”, que oferecerá até 70% de desconto em todas as seções das lojas, incluindo alimentos, itens de bazar e confecção. Desde 2011, a rede registra resultados expressivos nesta data, tanto que no ano passado o Walmart realizou a maior venda de eletrônicos em um único dia – um crescimento de 35% em relação a 2011.
“Para este ano, o setor de televisores deve representar cerca de 35% do total de vendas do evento. Com certeza, as TVs LED, notebooks, tablets, smartphones e eletroportáteis serão os principais responsáveis pelos bons resultados”, explica o vice-presidente de Marketing e Inteligência de Mercado do Walmart Brasil, Claudio Tonello.
No Extra, as promoções acontecerão nos hipermercados, supermercados (categoria de alimentos e bazar) e Extra.com.br, a partir das 22 horas do dia 28 de novembro, sendo válida também no dia 29. Com duração de 26 horas, a ação contempla os produtos da cesta abastecedora, do dia a dia, sazonais (tais como panetones, vinhos, bacalhau e frutas secas), além de itens cobiçados – TVs, celulares, notebooks, refrigeradores, fogões, roupas da coleção “Alto Verão”, do estilista Marcelo Sommer. Todas as lojas de hipermercado funcionarão durante a madrugada.
Para facilitar as compras de Natal, o cliente que utilizar o cartão Extra ganhará o direito de realizar o primeiro pagamento apenas em janeiro. Além disso, as compras para o setor de eletroeletrônicos poderão ser parceladas em até 18 vezes sem juros no Cartão Extra. As Drogarias Extra terão descontos em dermocosméticos e nos aparelhos de diagnósticos, entre outros itens. Já os Postos Extra oferecerão descontos no litro da gasolina para o Estado de São Paulo.
O que é a Black Friday?
A Black Friday é o maior evento de descontos do comércio varejista dos Estados Unidos e ocorre todos os anos na sexta-feira após o feriado do Dia Nacional de Ação de Graças (Thanksgiving). O evento dá o pontapé inicial e oficial na temporada de compras de final de ano nos EUA e o sucesso é consequência dos descontos imperdíveis em um período muito próximo ao Natal. No Brasil, a “Black Friday” chegou em 2010 com exclusividade no comércio eletrônico. Em 2011, o Extra inovou e foi a única rede a expandir a ação para as lojas físicas.