De acordo com o departamento de Economia e Pesquisa da Associação Paulista de Supermercados (APAS), as vendas de produtos relacionados à Páscoa nos supermercados devem crescer 7% em comparação ao mesmo período de 2013. Neste viés de otimismo, após um Natal aquém do esperado, as redes lançarão mão de ações promocionais, institucionais e até beneficentes para melhorar os resultados no período. Caso do Spani Atacadista, cuja campanha Páscoa + Economia Spani Atacadista visa destacar a qualidade e a diversidade dos produtos mais procurados da época, tais como bacalhau, vinhos, azeites e chocolates.
A rede, que conta com lojas nas cidades de São José dos Campos, Guaratinguetá, Mogi das Cruzes, Atibaia, Pindamonhangaba e Caraguatatuba, no estado de São Paulo, além de duas unidades nas cidades cariocas de Resende e Volta Redonda, também organizará ações diferenciadas, como por exemplo, um espaço recreativo para crianças nas lojas (que ainda ganharão ovos do “Coelhinho Spani”) e os já tradicionais cursos culinários beneficentes também contarão com temas relacionados à Páscoa.
Já Villarreal Supermercados, presente em São José dos Campos com duas lojas, Jacareí, Taubaté e Cruzeiro, realiza em suas lojas a campanha “Páscoa Villarreal Eu quero!”, que promoverá a comercialização de bacalhau, azeite, colomba pascal, sobremesas de páscoa e carnes. A ação também visa apresentar pratos de alta qualidade produzidos com os itens disponíveis nas lojas.
Com 27 unidades em todo o estado de São Paulo, o Lopes Supermercados inicia a campanha Páscoa Gostosa Lopes Supermercados, que vigora até o dia 22 de abril. Os clientes já encontram nas lojas as principais marcas do mercado, a parreira de ovos de chocolates montada e, além disso, os produtos mais tradicionais desta época.
“A campanha de Páscoa está bastante agressiva e, desta forma, esperamos uma grande movimentação de clientes em nossas lojas. Além disso, iremos oferecer curso de fabricação de ovos de Páscoa para os clientes interessados. A campanha será uma grande alegria”, explica a gerente de Marketing do Lopes Supermercados, Angela Urbinati.
O Carrefour, por sua vez, anuncia a produção de 400 mil unidades do Bolo de Páscoa. Além dos tradicionais com frutas cristalizadas e gotas de chocolate, os clientes poderão encontrar outros dois tipos especiais: trufado de doce de leite e trufado de chocolate.