Carrefour e Wal-Mart, cada um com sua estratégia
começam a praticar o fim da sacolinha plástica
A rede de Supermercados Carrefour oferecerá nas próximas semanas, sacolas retornáveis aos seus clientes da loja da Pamplona, em São Paulo. As sacolas, que custarão entre R$ 4,00 e R$ 5,00, foram importadas da França e o estoque comprado pela Rede é de 100 mil unidades. O produto terá a capacidade de transportar 35 quilos de compras. “Esperamos que todo o volume importado seja vendido até o fim do ano”, diz Fernando Sad, gerente de sustentabilidade do Carrefour. Em uma segunda etapa, os usuários de sacolas retornáveis terão um check-out para atendimento exclusivo.
A rede Wal-Mart, em parceria com a Coca-Cola, também tem um estratégia em curso sobre o tema. De acordo com o Jornal Valor Econômico, a idéia é que a cada compra de cerca de R$ 200,00 nas lojas Wal-Mart, o cliente ganhe um cesto denominado ´Ecobox (semelhante às cestas de plásticos disponíveis nos supermercados), com a logomarca da Coca-Cola. Cada consumidor teria direito a seis unidades, quantidade que pode ser colocada no porta-malas de um carro popular.