Redes de supermercados de todo o País aproveitam a semana que antecede o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (10 de maio), para realizar ações no PDV a fim de alavancar as vendas neste período. O Dalben Supermercados – com duas unidades em Campinas (interior de São Paulo) – lançou no início do mês a campanha intitulada “O Dalben é como mãe, sabe tudo de economizar”, criada pela agência Mendes Guimarães.
Até domingo, a empresa oferece aos consumidores promoções, ofertas-relâmpago e diversas opções de presentes para as mães, principalmente nas seções de Bazar e Magazine. Além disso, o cliente que adquirir um pacote de café ou cappuccino da marca 3 Corações concorrerá a prêmios.
Outra rede supermercadista que investe em marketing para a data é a sergipana GBarbosa. Estrelada pela apresentadora mirim Maísa e feita em parceria com a Leiaute Propaganda, a campanha tem o conceito “Seja inteligente. Dia das Mães é no GBarbosa, o barato da gente”. É veiculada em filmes para TV, peças gráficas e materiais no PDV nos estados em que a companhia atua: Sergipe, Bahia e Alagoas. Segundo a empresa, o objetivo é estreitar a relação entre a imagem da atriz e a opção de se fazer compras para o Dia das Mães na rede varejista.

