As redes supermercadistas se preparam para atender os consumidores neste mês, época do verão e das férias escolares. O Grupo Pão de Açúcar, por exemplo, adiantou as compras com fornecedores e desenvolveu uma campanha especial para a bandeira de hipermercados Extra. Intitulada “Verão 10”, a ação é inspirada na Copa do Mundo da África do Sul e traz promoções e condições de pagamento em alimentos, bebidas, perfumaria, beleza e bens duráveis.
“As promoções estão em linha com a proposta do grupo de oferecer itens de qualidade, oportunidades de pagamento e preços competitivos, gerando vantagens reais aos nossos consumidores. Além disso, queremos dividir com o povo brasileiro a expectativa em torno do evento mais esperado do próximo ano”, avalia Sylvia Leão, diretora executiva do Extra. Com o aumento da temperatura, a empresa prevê crescimento na comercialização de águas em torno de 15% se comparado ao mês de janeiro de 2009. Já em relação aos sucos e isotônicos, a venda deve registrar um crescimento em torno de 10%.
No Walmart, a previsão de crescimento nas vendas até o final da estação é de 35% para produtos de praia e camping. Já a Coop projeta crescimento de 20% em relação às vendas do último verão. O Grupo Carrefour, por sua vez, aposta na venda de produtos alimentícios, como sorvetes, que devem vender o dobro em relação a outras estações e 17% a mais do que no verão passado.
