As redes de supermercados Pão de Açúcar e Comper participam, de 25 de agosto a 7 de setembro, da “Semana do Peixe”, ação que integra a Campanha Nacional de Incentivo ao Consumo de Pescado, desenvolvida pela Seap – Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República. Com o objetivo de incrementar as vendas do produto, e ao mesmo tempo incentivar a inclusão de pescados na alimentação dos brasileiros, as empresas varejistas realizam ações nas lojas em agosto.
No Pão de Açúcar, 540 lojas participam da iniciativa oferecendo descontos especiais aos clientes. Segundo a empresa, os preços serão até 25% mais baixos que a média de meses anteriores em itens como pescada, sardinha, salmão, cação, filé de merluza e camarão. A expectativa é de um aumento de 30% nas vendas de pescados em relação ao mesmo período do ano passado. Um dos fatores que colabora para isso é a mudança no hábito de consumo da população, que reconhece o peixe como uma opção de alimentação saudável – rico em Ômega 3, o que reduz o risco de doenças cardiovasculares e circulatórias.
Já as unidades do Comper de Campo Grande promovem há um ano a “Quarta do Peixe” às quartas-feiras, com descontos de 30% a 50% no pescado. No Hiper Comper Jardim dos Estados, o consumidor encontra cerca de cem itens à venda, como peixe, sushi e camarão. Na loja, os peixes mais procurados são salmão e pacu.