Atenta às novas tendências de comunicação, a Coop – Cooperativa de Consumo já colhe resultados positivos com o uso de redes sociais como ferramentas de relacionamento. O seu maior evento esportivo, o Mexa-se, ocorrido no início do mês em Santo André (ABC Paulista), conta com um hotsite em formato de blog, flickr, twitter e blip.fm. O Twitter do Mexa-se (queromemexer), por exemplo, tem 175 seguidores.
De acordo com Susana Souza, responsável pela presença online da empresa, os números superaram as expectativas iniciais além do retorno qualitativo das interações geradas por estes meios, que funcionam como um termômetro da atuação da Coop. Ela afirma que os canais criados servirão para ajudar as pessoas a se prepararem para a prova do próximo ano, bem como a participarem de outras competições, gerando a busca pela qualidade de vida por meio de atividades físicas.
“Vamos nos dedicar mais às redes sociais em 2010, trabalhando o público-alvo do projeto Mexa-se e também o público geral da Coop. Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais a presença online da marca”, completa Celso Furtado, gerente de Marketing da rede.
