Na última terça-feira (5 de novembro), a Associação Paulista de Supermercados (APAS) Regional Bauru promoveu mais um curso da Escola APAS, que, denominado “Atendimento ao cliente como diferencial competitivo na loja”, contou com a presença de 37 profissionais das cidades de Bauru, Jaú, Bariri, Dois Córregos e Itapuí. Voltado a gestores e líderes responsáveis por profissionais que estejam em contato direto com os clientes da loja – desde o armazenamento até ao SAC, o curso trabalha a melhoria no atendimento em prol da satisfação do cliente e a consequente fidelização do mesmo.
A consultora Rosana Haddad pautou o curso em vários subtemas, como por exemplo, as organizações no varejo (visão do negócio, tendências do atendimento nas empresas, diferenciais de um bom atendente, entre outros); preparação para o trabalho, a partir de uma postura interior e exterior adequada; conhecimento sobre a dinâmica da loja (produtos, banners, cartazes, avisos e comunicações afixadas no mural da empresa, estoque, preços, lançamentos, promoções, concorrência, Código de Defesa do Consumidor, Segurança do Trabalho e higiene alimentar) e a busca pela excelência no atendimento.
Os profissionais presentes representaram os seguintes supermercados associados: Barracão, Panelão, Santo Antônio, Superbom, Michelassi, Jaú Serve, Minatel, Pedro Minatel e Lenharo.