Nesta quinta-feira (dia 27 de junho), a APAS Regional Marília realizou a formatura do projeto “Mãos Feitas”, que, desenvolvido pela Diretoria de Responsabilidade Social da Associação, em parceria com o Fundo Social do Município, entregou certificados a 25 alunas que concluíram o curso. A cerimônia contou com a presença da primeira-dama da cidade de Marília e presidente do Fundo Social, Paula Almeida, além do vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho, diretores da APAS e convidados.
Paula Almeida destacou a parceria realizada entre o Fundo Social de Marília e a APAS em prol da formação de profissionais ao mercado de trabalho. “Estamos muito satisfeitos com essa parceria e o resultado foi além das nossas expectativas. Essas mulheres têm, agora, condições para dar início em uma carreira, colaborar com as respectivas famílias e, assim, conseguir melhores condições de vida. A parceria com a APAS foi um grande sucesso e esperamos que ela possa ser ampliada”, disse.
O diretor da Regional Marília, Carlos Binato, também enalteceu a força desta parceria. “O projeto faz parte da Diretoria de Responsabilidade Social da Apas e já realizamos, com sucesso, outros cursos em parceria com a prefeitura de Marília”, lembrou o diretor.
As aulas foram ministradas na Sede do Fundo Social de Marília pela professora Camila Bloise Bonfim, que ensinou técnicas de manicure e pedicure com foco na esterilização e manutenção do material, noções de custos, além de dicas de etiqueta, comportamento e higiene pessoal. “O curso atendeu as alunas que não tinham nenhum conhecimento e também aquelas que já eram manicures informais. Por este motivo, as aulas englobaram a parte teórica e prática, incluindo até técnicas de podologia. Após o curso, algumas alunas já estão ingressando no mercado de trabalho”, afirmou Bloise.
Uma das alunas que concluíram o curso, Luana Amanda dos Santos, ficou satisfeita com a oportunidade de adquirir novos conhecimentos em uma área de atuação que lhe agrada. “Gostei bastante do curso, aprendi muito e será fundamental para mim, pois eu quero seguir na área. Sempre gostei da parte estética e, agora, poderei iniciar na carreira”, conclui.
Em todo o Estado de São Paulo, aproximadamente 2.500 mulheres já foram beneficiadas pelo projeto “Mãos Feitas”. A iniciativa tem o apoio da empresa Risqué, que, ao final de cada curso, doa kits profissionais para que as alunas iniciem na profissão.
Nova Sede da APAS Regional Marília
A Regional Marília mudou de endereço e agora funciona na Rua Dom Pedro, 171, no Centro. A nova sede é ampla e de fácil acesso. O telefone permanece o mesmo: (14) 3413-6868.
Legenda da foto (da esquerda para direita): diretor regional Carlos Binato e esposa Maria Luisa; o vice-prefeito de Marília Sérgio Lopes Sobrinho; a presidente do Fundo Social Paula Almeida; o vice-diretor regional Rogério Montolar; o vice-presidente da APAS Eduardo Kawakami e esposa Valéria; e os vice-diretores da Regional Marília João Bernardino, José Marques Gaspar, Antônio Carlos Colatto e Marco Antônio Rasquel
