A Associação Paulista de Supermercados (APAS), através da sua Diretoria de Responsabilidade Social, liderada pela diretora Maria do Rosário, consolidou a parceria com a instituição Amigos do Bem, iniciada em maio deste ano. As diretoras de responsabilidade social são também embaixadoras do projeto Sacolas do Bem na plataforma da Prontz, marketplace B2B de produtos para supermercados. Assim, todas as vendas efetuadas através da plataforma serão revestidas para o projeto social, que atua na educação de crianças no sertão brasileiro.
Esta parceria tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento social e econômico de milhares de famílias em vulnerabilidade social das cidades atendidas pela Instituição Amigos do Bem, através da venda das sacolas que são produzidas por pessoas atendidas pelos projetos. As ações da Amigos do Bem acontecem há 30 anos, no combate à miséria no sertão nordestino, atendendo mensalmente 150 mil pessoas de 300 povoados, em projetos de educação, trabalho e renda, além do acesso à água, comida, moradia e saúde.
O projeto das Sacolas do Bem atua em duas frentes de desenvolvimento sustentável, o ambiental e o social. As sacolas são produzidas com PET reciclado, contribuindo para a conscientização dos clientes e o consumo de menos plástico. Assim, o supermercadista poderá ofertar uma opção para os clientes que desejam diminuir a poluição e gerar menos resíduos plásticos. O uso de sacolas retornáveis, que são reutilizadas várias vezes, resulta em menor emissão de carbono ao longo do tempo e o estilo de vida mais ecologicamente consciente. Já no aspecto social e de desenvolvimento econômico, as sacolas são produzidas nas oficinas de costura do Instituto Amigos do Bem, beneficiando milhares de famílias em vulnerabilidade social no Sertão. Ao adquirir as sacolas, o supermercadista incentiva o trabalho e o desenvolvimento econômico na região.
Para ajudar, basta entrar no site do Prontz através deste link e efetuar a sua compra.