A Associação Paulista de Supermercados (APAS) realiza no próximo dia 2 de setembro, em São Paulo, a cerimônia de posse do novo presidente da APAS, Pedro Celso Gonçalves, e de toda sua diretoria, para o biênio 2014/2016. O atual diretor Regional da APAS São José do Rio Preto, Renato Martins (Supermercado Santa Cruz, de Votuporanga) passará o cargo ao gerente de compras do Laranjão, Marcos Catricala em uma cerimônia a ser realizada dia 23 de novembro, em Rio Preto.
Os dois diretores estiveram reunidos com empresários e associados, durante encontro mensal realizada na sede, no último dia 20 de agosto. Os supermercadistas fizeram um balanço dos últimos anos da APAS e falaram sobre suas expectativas quanto à próxima diretoria. “Vejo que a associação está cada vez mais próxima da classe, buscando ouvir seus anseios. Os últimos anos foram muito proveitosos com vários cursos que contribuíram para o desenvolvimento do setor e diversas outras ações que a APAS criou”, observou a Secretária Executiva, Márcia Pinheiros.
Os cursos da Escola APAS foram muito elogiados pelos empresários por possibilitar a modernização do atendimento e colaborar para a melhoria da qualidade de trabalho dos funcionários.
A próxima gestão prevê descentralizar os encontros de formação e, além das turmas formadas em Rio Preto, quer oferecer aulas em outras cidades, como Votuporanga, Fernandópolis e Jales, atingindo também os pequenos e médios empresários. “Queremos ampliar nosso quadro associativo para ter ainda maior representatividade e opiniões diversificadas que possam fortalecer o setor”, comentou Catricala.
Renato Martins agradeceu também ao apoio dos supermercadistas na resposta da pesquisa encomendada pela APAS para um diagnóstico do setor. De acordo com o diretor, a regional foi a que mais enviou pesquisas respondidas entre todas as regiões do Estado.
O conhecido supermercadista da rede Santa Cruz de Votuporanga, compõe a diretoria da APAS desde 2008. Foi eleito para a primeira gestão como diretor da regional de São José do Rio Preto em 2010 e reeleito em 2012, em mandatos bianuais.
Cartão de Crédito
Uma das informações repassadas pelo Diretor Regional, em respeito ao posicionamento da APAS, diz respeito à proposta, do senador Roberto Requião (PMDB-PR), que torna sem efeito a Resolução 34/1989, do extinto Conselho Nacional de Defesa do Consumidor, que proíbe aos comerciantes estabelecer preço diferenciado de venda para pagamentos em cartão de crédito. O objetivo do senador é permitir que o comércio possa dar desconto nas compras à vista, pagas em dinheiro ou outros meios, como cheque ou boleto bancário. Aprovado pelos senadores no início deste mês, o PDS 31/2013 chegou à Câmara dos Deputados.