A Diretoria Estatutária da Associação Paulista de Supermercados (APAS) discutiu nesta sexta-feira (25 de setembro) as Campanhas estaduais desenvolvidas pela entidade. Responsável pelo abastecimento de 85% da população, o setor supermercadista desempenha papel fundamental no dia a dia da população e propõe mudanças de comportamento na sociedade.
“Somos pioneiros na conscientização para a substituição das sacolas descartáveis por reutilizáveis. O setor também se destaca em parcerias com diversas entidades e órgãos de defesa do consumidor, como o Procon-SP e o Ipem-SP. Apoiamos ainda a Lei Estadual Antiálcool, que busca uma maior fiscalização na venda de bebidas a menores”, disse o presidente João Galassi, resumindo as principais realizações da entidade em 2011.
Os diretores também discutiram outros assuntos relacionados ao setor e falaram dos novos projetos para 2012. O diretor de TI e Logística José Flávio Fernandes apresentou a nova parceria da APAS com a empresa Toledo Brasil, para a disponibilização aos associados de um sistema que agrega ao código de barras dos produtos fracionados informações do prazo de validade. A novidade ajudará os supermercadistas na logística das lojas e complementa as ações da Campanha De Olho na Validade.
Lançado no Encontros Happy Hour de 24 de novembro pelo diretor de Gestão Operacional e Comercial Jad Zogheib, o Guia de Orientação “Gestão de Estoques e Redução de Rupturas” foi distribuído aos diretores. Zogheib informou que cada associado receberá cinco exemplares do Guia no mês de dezembro. O material também estará disponível para download no Portal APAS.
