No dia 12 de maio, a APAS completou 45 anos de existência, uma história repleta de personagens que, com muito trabalho, tornaram a entidade forte e representativa em todo o Estado de São Paulo. O 12º presidente da Associação, Pedro Celso, sempre faz questão de ressaltar a atuação e a importância de seus antecessores, fundamentais para a construção e consolidação do momento atual.
Vamos dar uma passada por todas as gestões e as histórias de superação, os desafios, as conquistas e o sentimento de dever cumprido pelos presidentes à frente da APAS.
1971 – 1972 “Ser o primeiro presidente da APAS foi uma experiência ótima, criando uma entidade comercial ímpar no Brasil, porque não tínhamos experiência de supermercados. Nós nos unimos e fizemos uma política de bons preços para conquistar a população. E, quando começamos a conquistá-la, surgiu o problema com os sindicados, pois eles foram contra a abertura dos supermercados aos sábados, domingos e feriados. Foi uma gestão eficiente”. |
2014 a 2016 “Na minha gestão, destaco o trabalho de Planejamento Estratégico traçado para o período de 2015 a 2018, ao qual contou com a participação da renomada consultoria externa Falconi e das nossas diretorias Executiva e Regional. Fizemos o redesenho da Missão e dos Valores, além da criação da Visão da entidade, que consiste em ser referência internacional em associação setorial”. |
Pedro Celso também destaca o mapeamento de todos os processos internos, com foco na melhor prestação de serviços e maior relacionamento com os associados. “Queremos melhorar nosso atendimento e, claro, trazer novos supermercadistas para a Associação”, explica.
Por fim, o atual presidente ressalta os recentes posicionamentos da APAS no âmbito político, repercutidos em massa pelos grandes veículos de comunicação do Estado, e deixa uma mensagem final. “E precisamos cada vez mais reforçar a importância da cidadania”.
A história continua e que venham mais 45 anos. A matéria completa estará disponível na revista impressa, que chegará às mãos dos associados na segunda quinzena de junho, e também no Portal APAS (www.portalapas.com.br).