A Associação Paulista de Supermercados (APAS), por meio da Revista SuperVarejo e da Escola APAS, realizou no dia 13 de junho o PÓS APAS SHOW 2022, que reuniu especialistas para comentar os principais temas do Congresso de Gestão e as tendências encontradas nos pavilhões. A 36ª edição da APAS SHOW aconteceu no mês passado, entre os dias 16 e 19 de maio, e contou com um número de 111.571 visitantes, um aumento de 4,43% em comparação com 2019, última edição do evento.
A fundadora da FABBO FUTUROS, Fabricia Botelho, apresentou as principais tendências encontradas nos estandes da feira deste ano, entre eles: ESG, negócios colaborativos, avanços tecnológicos e produtos que prezam pelos cuidados pessoais.
Em seguida, os palestrantes convidados discutiram os temas abordados em cada palco do Congresso de Gestão, que teve como mote “O essencial é humano”. Foram eles “Desenvolvimento e Formação”, “E-commerce e Omnicanalidade”, “Experiência de Compra”, “Mix & Pricing”, “Operação Inteligente” e “Transformação Estratégica”.
Além de Fabricia, participaram do debate Bruno Busquet, presidente da POPAI Brasil, Artur Motta, professor da FGV, Silvia Martins, diretora de programas para famílias empresarias da Fundação Dom Cabral, Paulo Ferrezin, da KPMG Brasil, Ricardo Ono, sócio da Grant Thornton, Sergio da Motta, diretor da Kyndryl, e o mediador de Olegário Araújo.