A Revista SuperVarejo – publicação mensal da Associação Paulista de Supermercados (APAS) voltada para o mercado do varejo e melhores práticas de gestão para o ponto de venda – conquistou o troféu Ouro do IX Prêmio ANATEC de Mídia Segmentada. A cerimônia de premiação foi realizada na noite desta terça-feira (13 de agosto), no Auditório da Fecomercio-SP, em São Paulo, e a SuperVarejo venceu na categoria “Projetos Gráficos, Eletrônicos e Digitais – Impresso”.
Este já é o segundo ano consecutivo que a SuperVarejo conquista o Prêmio ANATEC: em 2012 a revista levou os troféus prata (categoria Publicação Business to Business) e bronze (categoria Capa de publicação – versão tablet). Neste ano, a categoria na qual a SuperVarejo foi indicada tem por objetivo valorizar os projetos offline (jornal, revista, rádio e TV) e online (internet, mobile, podcast, mídia e apps) que foram reconhecidos pelo mercado publicitário e anunciantes em virtude do seu diferencial.
“Vencer uma categoria como esta, em que concorrem grandes editoras nacionais, mostra que a revista está moderna, atualizada e acompanhando as principais tendências de designs editoriais. É resultado do nosso compromisso de levar ao leitor informação qualificada de maneira agradável e dinâmica”, afirmou o editor assistente da SuperVarejo, Rogério Gatti, em entrevista ao Portal APAS.
As publicações foram inscritas em 12 categorias. São elas: Relacionamento com o Mercado; Circulação Internacional; Publicações Customizadas; Business to Business (B2B Revistas); Business to Business (B2B – Guias); Projetos Gráficos, Eletrônicos e Digitais – Impresso; Projetos Gráficos, Eletrônicos e Digitais – Digital; Business to Consumer (B2C Digital); Business to Consumer (B2C Impresso); Lançamento do Ano – Impresso; Lançamento do Ano – Digital; e Capas, Homepages e Vinhetas de Aberturas – Impresso.
Entre as empresas contempladas com o prêmio estão Editora Abril, Portal R7, Ticket, Editora Lamonica e Profashional Editora. Os homenageados deste ano foram José Carlos de Salles Neto (Personalidade do Ano), Marcello Queiroz (Jornalista do Ano), Paulo Camossa (Profissional de Mídia do Ano) e DM9DDB (Agência do Ano).
O Prêmio
O Prêmio ANATEC é uma realização da Associação Nacional de Editores de Publicações, com organização da Garrido Marketing. O projeto tem amplitude nacional, sendo dirigido a todos os editores e empresas que atuam e valorizam as melhores práticas da comunicação segmentada.
Grandes nomes da mídia, editores, publicitários, anunciantes, jornalistas e profissionais de Marketing participam anualmente do Prêmio ANATEC como homenageados, com a inscrição de cases ou como incentivadores do único projeto de valorização das boas práticas em publicações no Brasil.
Legenda da foto acima: O superintendente da APAS, Carlos Corrêa, e as equipes de redação e diagramação da Revista SuperVarejo recebem o prêmio