Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, também aderiu à campanha Outubro Rosa, para a conscientização sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama. Assim como o prédio da APAS, o Monumento das Bandeiras, em São Paulo, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a Casa Branca, nos Estados Unidos, vários pontos de grande movimentação da cidade receberam iluminação da cor rosa para chamar a atenção da população para o projeto.
“O câncer de mama é uma doença que pode ser tratada e, quanto mais cedo for diagnosticada, maiores as chances de cura”, alertou a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera. Os pontos escolhidos na cidade para receber a decoração foram o Theatro Pedro II, Hotel Palace, Parque Maurílio Biagi, sede da Secretaria Municipal da Saúde, Hospital Santa Lydia e Praça dos Expedicionários. “Os locais foram escolhidos por serem pontos de referência. Certamente muitas pessoas se sensibilizarão para a causa”, explicou a prefeita.
Apoio à Campanha
A Associação Paulista de Supermercados (APAS) apoia o Projeto Pense Rosa, da ONG Orientavida, que tem como madrinha no Estado de São Paulo a presidente do Fundo de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin. A entidade aderiu ao Outubro Rosa e iluminou seu prédio com a cor rosa na última semana.
Além da iluminação, a APAS ajudará na divulgação da importância da realização da mamografia em mulheres com mais de 40 anos. Em seu Portal, a entidade disponibilizou para download o material de divulgação e informações para serem compartilhadas nos supermercados. Veja aqui.
“Cerca de 85% da população brasileira frequentam os supermercados. Vamos conscientizá-los e ajudar o Pense Rosa a salvar vidas”, afirmou o presidente da APAS João Galassi, durante evento no dia 3 de outubro, que marcou a iluminação do prédio da entidade.
Veja Mais:
APAS participa de Outubro Rosa contra o câncer de mama
