A Rede Ricoy inaugurou na última terça-feira (27 de outubro) uma loja em Pitangueiras, na região de Ribeirão Preto (interior de São Paulo). A nova unidade está localizada no centro da cidade e tem 931 metros quadrados de área de vendas e 60 funcionários. Além desta, abrirá amanhã (30 de outubro) mais um ponto de venda em Araraquara, que terá 1912 metros quadrados de área de vendas e 110 colaboradores.
Até o final do ano estarão em operação 17 novas lojas da bandeira Ricoy, sendo 12 já em funcionamento em Sertãozinho, Franca, Ribeirão Preto, Ibitinga, Itápolis, Taquaritinga, Barrinha e Catanduva. O plano de expansão da empresa no interior paulista teve início com a aquisição, em maio passado, de 12 lojas do grupo Gimenes, que entrou com pedido de recuperação judicial. Posteriormente ao acordo jurídico, a rede adquiriu outras três unidades do Gimenes que estavam fechadas e fora de operação antes do pedido de recuperação judicial, em Barretos, Franca e Ribeirão Preto.
Além disso, mais dois pontos de venda foram adquiridos da Rede Pedigoni, em Franca. Estas estão ainda em operação com a bandeira antiga, mas em novembro passarão a operar com a bandeira Ricoy. Segundo a empresa, serão gerados no total 1,5 mil empregos diretos nesta região, sendo que 80% da mão de obra contratada foi aproveitada do quadro de colaboradores da rede Gimenes.
“Apostamos no Gimenes como uma oportunidade de avançarmos no nosso plano estratégico de crescimento. O interior de São Paulo é interessante não somente pelo potencial da região, mas também pela estrutura do grupo, com lojas posicionadas”, afirma Luiz Henrique Caseiro, diretor de Marketing da empresa.
Perfil
A Associação Central de Negócios Ricoy foi fundada em 1994 por meio de uma joint venture entre as redes Riviera e Yokoi. A partir de então, inaugurou outras lojas com a bandeira Ricoy e, nos anos seguintes, passou a administrar as unidades das bandeiras Economax, A Mais, Pão de Mel e Peri. Atualmente, possui 80 lojas, sendo 55 espalhadas em São Paulo, Grande São Paulo e litoral, e 25 no interior do Estado – 13 já em operação e 12 a serem inauguradas até o final do ano. A associação emprega hoje mais de sete mil funcionários.
Fonte: Jornal Folha da Cidade
