O município de Rio Claro, no interior de São Paulo, ganhou em dezembro a maior loja da rede Lavapés, com 3,1 mil metros quadrados de área de vendas, 15 checkouts e estacionamento para 120 veículos. A nova unidade mantém a mesma característica das outras seis já existentes, com lanchonete, restaurante, rotisserie, padaria, açougue, adega e demais setores para abastecimento dos consumidores.
O mix gira em torno de 20 mil produtos.
Sobre a escolha da cidade para expansão dos investimentos da empresa, o diretor da rede, Carlos Couto, afirma que Rio Claro é um importante polo industrial e comercial. Está ao lado do mais importante polo cerâmico do mundo, o de Santa Gertrudes, responsável por 52% do mercado interno de revestimentos.
Segundo ele, o abastecimento é feito por meio de compras centralizadas, o que proporciona negociações que influenciam diretamente em preços mais baixos para os clientes. Além disso, há vários fornecedores locais e regionais – a maioria exclusivos, como no caso de hortaliças, legumes e frutas – o que possibilita um controle de qualidade mais rigoroso e venda de produtos frescos, diretamente dos produtores.
