A Rodada de Negócios, realizada em parceria com o Sebrae-SP – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo nos dias 19 e 20 de maio, durante a Feira APAS 2009, gerou um volume de negócios em torno de R$ 1,1 milhão. Esta é a estimativa das empresas compradoras, isto é, dos supermercados que fizeram reuniões com fornecedores.
De acordo com o Sebrae-SP, participaram da rodada 30 lojas e redes supermercadistas dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná e 86 fornecedores – tanto expositores da feira quanto empresas visitantes. No total, foram promovidas 660 reuniões de negociação.
Entre os vendedores estavam empresas de alimentos, bebidas, eletroeletrônicos, equipamentos para a indústria alimentícia, uniformes e utilidades domésticas, como a Alumínio ABC – fabricante de utensílios para cozinhas. Na avaliação do gerente de vendas Milton Gos, as rodadas representaram uma oportunidade única de estreitar o contato direto com o comprador realmente interessado.
Os diretores dos supermercados França, na região de Assis, e J. Castor, em Santa Cruz das Palmeiras, João Bernardino de França e Alexandre Sobreira Elias, respectivamente, participaram das rodadas que serviram para aprimorar conhecimentos no mercado com novos fornecedores e parceiros. Ambos fizeram mais de dez reuniões, principalmente com vendedores que não conheciam, incluindo indústrias de embalagens, insumos para produtos de padaria, bazar e hortifuti. “Esta foi a segunda vez que marcamos presença na rodada e queremos estar também em 2010. Já estamos em contato com fornecedores de coco ralado, frutas e produtos orgânicos para abastecer nossas duas lojas, em Maracaí e Assis (interior de São Paulo)”, afirma João de França.