“Vou abraçar a Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco”, disse Rodrigo Pimentel durante o Encontro APAS Happy Hour desta quinta-feira (25 de agosto). O palestrante do evento apoiará a Associação Paulista de Supermercados (APAS) na divulgação da prática sustentável de substituição das sacolas plásticas descartáveis pelas reutilizáveis nos supermercados paulistas.
“A Campanha é pioneira, é inovadora, é de ‘elite’”, afirmou, referindo-se ao Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro (BOPE), mais conhecido como Tropa de Elite. O Bope, segundo o palestrante – ex-capitão do Batalhão e hoje comentarista de segurança pública da Rede Globo – realiza operações antes ditas impossíveis pelas autoridades e, para isso, busca soluções inovadoras e ousadas. Pimentel fez uma relação entre o pioneirismo da Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco e os ideais da corporação.
O presidente da entidade João Galassi agradeceu o apoio e salientou que a inovação da Campanha da APAS está no fato de que não há legislação específica para a substituição das sacolas, e sim um acordo entre poder público, entidades e comércio das cidades, buscando a conscientização para a importância da mudança de hábito.
“O modelo adotado em Jundiaí está sendo seguido por várias outras cidades paulistas, o que comprova o sucesso da iniciativa da APAS. Em um ano de Campanha na cidade, o Procon não registrou reclamação de consumidores. A população apoia a ação e reconhece o valor da atitude”, informou João Galassi.
Legenda da foto acima: O presidente João Galassi apresentou a Rodrigo Pimentel as ações da entidade na substituição das sacolas plásticas

Omar Abdul Assaf, delegado junto à Abras; o palestrante Rodrigo Pimentel e o presidente da APAS João Galassi conversam antes do Encontros Happy Hour
