Sabe aquela roupa novinha que nunca usamos? Pois bem, tem alguém precisando – e muito – dela. Neste contexto, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) mais uma vez é parceira da Campanha do Agasalho, que, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, foi lançada na última terça-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, na capital. Na cerimônia, a APAS foi representada pela diretora de Responsabilidade Social, Virgínia Galassi, que acompanhou a primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci. Também estiveram presentes as primeiras-damas de outras cidades do interior, como por exemplo, Deise Hadich, de Limeira.
Com o slogan “Roupa boa, a gente doa”, a Campanha do Agasalho visa promover a arrecadação de cobertores e peças de vestuário em boas condições de uso. “Com adoção deste slogan, percebemos uma mudança na qualidade das peças. As pessoas entenderam o recado, retribuindo com doações em bom estado”, afirmou a anfitriã e primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin.
As caixas coletoras serão espalhadas em locais de grande circulação, como por exemplo, os supermercados. A APAS mobilizará suas regionais e distritais, a fim de engajar as lojas de todo o estado na Campanha.
“Por meio da diretoria de Responsabilidade Social, a APAS está sempre atenta a campanhas e ações que visam ajudar o próximo. O inverno do ano passado foi rigoroso e pudemos ajudar muitas pessoas. Esperamos repetir o mesmo sucesso este ano”, afirmou a diretora de Responsabilidade Social da Associação, Virgínia Galassi.
Para os interessados em participar como doador ou como local de arrecadação, as informações estão disponíveis no portal www.campanhadoagasalho.sp.gov.br ou pelos telefones (11) 2588-5839 / 2588-5781 / 2588-5743.
Resultados em 2013
As peças arrecadadas neste ano serão destinadas para os municípios do Estado e entidades sociais da capital cadastradas no Fundo Social de Solidariedade, além de hospitais e albergues. Em 2013, a Campanha do Agasalho arrecadou mais de 7,5 milhões de peças e beneficiou 383 entidades sociais da capital e 363 municípios.

