Uma parceria entre a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Fecomercio-RS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS) e Ministério Publico Estadual vai conscientizar a população do Rio Grande do Sul sobre o uso de sacolas descartáveis. As entidades firmam na próxima segunda-feira (2 de julho) um Termo de Cooperação Técnica visando a redução das embalagens em todo o comércio.
O encontro ocorre a partir das 8h30 no auditório do Ministério Público Estadual Mondercil Paulo de Moraes, em Porto Alegre. Na ocasião, será assinado pelo governador Tarso Genro um decreto que regulamentará a Lei Estadual nº 13.272/2009, que proíbe a disponibilização de sacolas descartáveis por supermercados e outras casas de comércio fora dos padrões estabelecidos pela norma nº 14.937 da ABNT.
A iniciativa conta com o apoio do Procon/RS, Movimento de Donas de Casa e Consumidores do RS, Fórum Latino-Americano de Defesa do Consumidor, Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor – Brasilcon, Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis – ABIEF e Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/RS.
Fonte: Fecomercio RS
