A rede de supermercados Russi, de Jundiaí (interior de São Paulo), comemora o êxito de sua operação de e-commerce. As pesquisas de satisfação do cliente aplicadas a cada finalização de compras comprovam a aprovação do serviço.
As vendas online tiveram início em setembro de 2008, numa fase considerada experimental e de adequação de sistemas. Antes, a rede já oferecia o serviço de compras por telefone. Em dezembro do ano passado, o Russi estreou uma nova versão do site de comércio eletrônico (www.russi.com.br). “Estamos convencidos de que a internet é um canal de compras essencial nos dias atuais. O e-commerce foi um passo natural para atender às necessidades do mercado”, avalia Patrícia Russi, gerente de Marketing da rede.
Com a operação de venda de produtos pela internet (Russi Delivery), a empresa supermercadista conseguiu alcançar uma clientela diferente das lojas físicas. “O público das lojas físicas é mais diversificado. No delivery normalmente são pessoas sem disponibilidade de tempo”, revela Patricia. Com idade média entre 22 e 40 anos, as mulheres representam 63% dos consumidores online, contra 19% de empresas e 18% dos homens. Produtos de mercearia, leites, iogurtes e FLV são os mais pedidos.
Com a consolidação do e-commerce, a rede planeja expandir ainda em 2010 o atendimento online para outras cidades da região. Hoje, o Russi Delivery atende às cidades de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Vinhedo, Valinhos, Louveira, Itupeva e alguns bairros de Campinas.
Fonte: Segs – Portal Nacional
