Em plenária na Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado estadual e vice-presidente da APAS, Orlando Morando, abordou a atuação dos supermercados no cumprimento à Lei Municipal de São Paulo, n.º 15.374/2011, e, por consequência, em prol do meio ambiente. O supermercadista ainda ressaltou o Acordo firmado com o Procon-SP e também pediu igualdade no que diz respeito aos demais estabelecimentos comerciais.
Vamos intensificar a Campanha de comunicação nas lojas
O Procon-SP informou a APAS que as visitas às lojas devem continuar nas próximas semanas.
O consumidor, nessa fase de conscientização, precisa ser impactado pelas ações na loja. Apesar de grande parte dos supermercados estar cumprindo o disposto no Acordo, é necessário intensificar a campanha nos estabelecimentos.
Por isso:
– Deixe mais evidente a existência de venda promocional de ecobags, bem como o preço no formato DE / PARA;
– Utilize na rádio interna o spot de áudio que comunica a campanha;
– Coloque as informações oficiais em seus folhetos promocionais;
– Utilize as peças de comunicação elaboradas pela APAS e que estão no Portal.
Lembre-se:
Entrega de sacolas plásticas
Conceda até duas sacolas ao consumidor por compra. Pode ser apenas uma sacola, quando suficiente para os produtos comprados. O bom senso sempre deve prevalecer na interação entre o operador de caixa e o consumidor. A partir da terceira sacola, pode-se cobrar.
Desconto ou Vantagem
Conceda desconto de 0,03 centavos a cada 5 itens adquiridos ou a cada R$30,00 em compras a quem somente utilizar meios próprios para transportar mercadorias. Pode-se optar por realizar ações como sorteios a partir da concessão de cupons.
Clique aqui para tirar todas as dúvidas sobre a Campanha.